Capa - IBGE aponta 82 populacao

IBGE aponta que 82,7% da população brasileira tem acesso à internet

O aumento de 3,6 pontos em relação a 2018 foi destacado pelo IBGE — Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), que mostrou o aumento ocorrido em todo o país incluindo as zonas rurais.

Sendo assim, o PNADC constatou que o uso de internet subiu de 79,1% para 82,7% de 2018 para 2019. Dentro da pesquisa também foi constatado que, anteriormente, havia falta de interesse em 32,9% das pessoas em ter acesso à internet, além disso outro ponto destacado era a alta nos preços de serviços, que gerava reclamação de 26,2% da população.

O crescimento do uso da rede se dá por conta da alta procura por serviços, visto que a pandemia modificou as relações de trabalho e estudos, fazendo com que a conexão de internet fosse cada vez mais necessária.

Nos lares rurais o crescimento foi de 49,2% para 55,6%, e com isso reduziu um pouco mais a diferença entre as áreas urbanas e rurais. Outro ponto da pesquisa foi o uso de celulares como principal ponto de acesso à internet em 99,5% dos domicílios onde a pesquisa foi realizada.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *