América Latina vem sendo reconhecida pela sua presença no mercado das telecomunicações

Mercado de Data Center cresce na América Latina

Cada vez mais a América Latina vem sendo reconhecida pela sua presença no mercado das telecomunicações. Em números, a empresa Arizton Advisory & Intelligence, emitiu um relatório e a estimativa é a movimentação financeira do setor latino ultrapassar os US$ 7,8 bilhões até 2026. Atualmente o Brasil aparece em posição de destaque devido a sua participação de 40% na movimentação financeira total da América Latina.

Ainda de acordo com o relatório “Data Center Market in Latin America – Industry Outlook and Forecast 2021-2026”, a taxa de crescimento anual composta esperada é de 7,6%. Toda essa movimentação no mercado pode ser vista de muitos ângulos, desde a alta na busca por melhores serviços até a entrada de novos ISPs no mercado que, com certeza, fomenta a economia.

Em 2020, por exemplo, com o início da pandemia muitas empresas precisaram de soluções de co-location, além da migração para o home office que fez com que pequenos e médio provedores tivessem uma maior demanda de trabalho. Apenas no primeiro semestre, 2020 registrou uma alta de 10% na receita dos provedores.

Afinal as restrições, por precaução e por necessidade, tomadas decorrentes da pandemia evidenciaram a falta de preparo de alguns setores. 2020 também marcou a migração digital e as novas modalidades de trabalho. De acordo com o “ICTD – Índice CESAR de Transformação Digital” 23,7% das empresas brasileiras colocaram a presença digital como prioridade no plano estratégico.

Confira nossa matéria sobre como a pandemia movimentou o mercado de ISPs clicando aqui.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *